A PARAHAUS

W.T.F.?

 

A Parahaus é uma galeria de Arte contemporânea. É também um estúdio artístico, locação para cinema e espaço de eventos.

São 6 andares. 800 M2. Arquitetura industrial, com Arte por toda parte. 

 

Não é à toa que o predinho escondido numa outra dimensão entre o agito da Vila Madalena e a tranquilidade do Alto de Pinheiros chama a atenção.

 

Tem aquário humano (o tão falado Acquabox®), rooftop com vista absurda, um bunker com pista de dança e um astral único, onde coisas incríveis acontecem.

 

É um lugar para se pensar, para se descobrir ou para pirar.

 

Vem.

HOW COME?

 

Quando o imóvel foi descoberto por Maurizio Mancioli, há mais de dez anos, já tinha vocação artística: abrigava uma produtora de cinema. Depois de dois anos de reformas, com dois andares a mais, ganhou as formas de hoje. Os três andares superiores se tornaram sua casa; os três de baixo viraram atelier, estúdio de fotografia e galeria privativa de arte contemporânea.

 

O nome Parahaus nasceu em 2010, quando Mancioli convidou o curador Jurandy Valença para juntos montarem a mostra Parahaus, paralela à Bienal Internacional de São Paulo. Foi um sucesso absoluto de público e vendas. Depois veio a Paralivros, feira do livro independente. E depois vieram outros tantos encontros pensantes, reunindo a Intelligentzia do Brasil e do mundo.

A Partir de 2016, com a chegada de Lillian Vidigal, a casa passou a receber também eventos de terceiros, desde que estejam em sintonia com o jeito Parahaus de ser.

Voilà: assim nasceu a Parahaus. Para não parar nunca mais.

E você quer saber de onde raios vem esse nome? O "Para" vem dessa vocação paralela, marginal, independente e disruptiva. Já o "Haus" foi emprestado do movimento Bauhaus, que, num prédio parecido, mas um pouco maior, também revolucionou o modus-pensandi das Artes.

WHO THE HELL?

Maurizio Mancioli e Lillian Vidigal são os "parahosts" que estão por trás de tudo o que acontece aqui. ( * )

Ele é o criador da Parahaus. Ela chegou depois.

Ele é ítalo-suisso. Ela é anglo-paulistana.

Ele é empresário e artista. Ela é brander.  

Juntos - e apoiados pelos melhores fornecedores para que tudo seja o máximo - eles tocam a Parahaus como uma atividade paralela. Quase um hobby. Afinal, os dois sempre gostaram de receber bem os amigos e os amigos dos amigos. 

Consideram que têm um ‘chamado’: encher o mundo de Arte, unir gente interessante e diferente, distribuir beleza, provocar reflexões, inspirar a criatividade, movimentar a economia, questionar paradigmas, criar experiências marcantes e fazer tudo com ética, estética, leveza e prazer.

 

 

(*) check them out: www.mauriziomancioli.com e www.liftdesign.com.br.  or Google them: Lillian Vidigal / Maurizio Mancioli

WHAT'S HAPPENING?

 

"What happens in Parahaus stays in Parahaus". Excepcionalmente, aqui dá para ver alguns dos happenings, eventos e gravações:

1/1

WHERE ON EARTH?

 

 

23°32'35.3"S, 46°42'09.9"W

 

 

Próximo à Praça Panamericana e ao Metrô, entre o agito da Vila Madalena e a tranquilidade do Alto de Pinheiros.

 

Rua Caminha de Amorim, 532
Vila Madalena   |   05451-020

São Paulo    |    SP    |    Brasil

t. +55 [11] 3801-8732

HEY-HO-LET'S-GO?

 

A pedidos, a Parahaus passou a disponibilizar seus espaços para eventos privados, que busquem um lugar inusitado e diferente de tudo, desde que estejam alinhados com o jeito Parahaus de ser e pensar.

As datas são limitadas. Entre em contato aqui ao lado e faça sua pré-reserva.

Rua Caminha de Amorim, 532
Vila Madalena   |   05451-020

São Paulo    |    SP    |    Brasil

t. +55 [11] 3801-8732

© 2019 by Lift Branding & Design

Logo Lift 2019 K.png